quarta-feira, 25 de junho de 2008

Compatibilidade de gênios

Na sala de audiências, o Juiz, depois de esgotar todas as tentativas de conciliação, passa a palavra à Promotora de Justiça, que insiste:

- Dona Maria, a Senhora tem certeza que quer se separar do seu José?

- Quero, sim Senhora, Doutora.

E a Promotora:

- Veja bem, dona Maria, separação é coisa séria: os filhos sofrem, a vida tá difícil... Será que o casal não quer relevar essas bobagens?

Diz o marido:

- Querer eu quero, Doutora, mas essa mulher é cabeçuda, não quer me entender!

A palavra retorna para o Magistrado e o mesmo indaga:

- Tudo bem, dona Maria, por força de Lei, sou obrigado a perguntar-lhe: qual o motivo concreto da separação?

E a mulher:

- Absoluta COMPATIBILIDADE DE GÊNIOS!

- A senhora deve estar enganada, INCOMPATIBILIDADE – retruca o Magistrado.

Ela insiste:

- COMPATIBILIDADE!

O Juiz, perdendo a calma:

- Não senhora! INCOMPATIBILIDADE, caso contrário, não posso homologar a separação.

Ela, revoltada:

- Preste atenção, meritíssimo, e veja que a questão é de ABSOLUTA COMPATIBILIDADE DE GÊNIOS: Eu torço para o Botofogo, ele é fanático pelo Glorioso; eu gosto de sorvetes, ele adora sorveterias; eu gosto de cinema, ele vive em salas de projeção de filmes; eu me amarro em pizza calabresa, ele adora pizzaria; eu adoro a cor azul, a sua cor predileta é anil; eu não vivo sem homem, ele adora machos!

Nenhum comentário: