terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O depoimento do pedreiro


Um operário da construção civil recebeu uma intimação para depôr em um tribunal como testemunha em um caso de divórcio. Chegando lá, o juíz indagou.

- Diga o que o fazia no dia dois de dezembro e o que viu.

- Senhor doutor juíz - começou o homem - eu estava trabalhando na construção de um edifício na Rua das Flores. Então vi, à porta do prédio em frente, uma mulher jovem despedindo-se de um homem com um beijo e um abraço. Pouco depois o homem saiu com um carro.

- Consegue identificar essas pessoas aqui na sala? - perguntou o juíz.

- Sim - respondeu o homem - São os dois que estão sentados ali na primeira fila.

- Continue a contar o que viu - pediu o juíz.

- Pouco depois do homem ter saído, vi outro homem, mais jovem, tocar a campaínha do prédio - continuou o operário - E ele entrou no apartamento em que a mulher estava sozinha. Passado alguns minutos vi ele conversando com a mulher da 1ª fila, através da janela da sala. Pouco depois já se abraçavam e beijavam no sofá.

- E depois? - perguntou o juíz, começando a ficar interessado no depoimento do operário.

- Voltei a vê-los, mas desta vez através da janela do que penso ser o quarto do apartamento. Eles esqueceram de fechar as cortinas do quarto e vi perfeitamente que já estavam nús.

- E que mais viu você? - voltou a perguntar o juíz, desta vez já muito interessado no relato.

- Ah, não vi mais nada porque o andaime em que eu estava acabou caindo por causa do peso dos 30 homens que estavam nele.

Nenhum comentário: